04

Madero inaugura restaurante Container em Canoas

Após inaugurar duas operações container em Porto Alegre, o Madero irá apresentar ao público o seu primeiro restaurante container em Canoas. O local escolhido foi a Avenida Getúlio Vargas, 4663, junto à BR 116, uma das vias mais importantes e de maior fluxo no Rio Grande do Sul.

 

O Madero Container Canoas terá pré-inauguração no dia 21 de novembro, com um jantar beneficente em prol do projeto Aprendiz do Ar, entidade do V Comar (Quinto Comando Aéreo Regional) que proporciona atividades educativas e esportivas para adolescentes entre 14 e 16 de Canoas e municípios vizinhos.

 

O convite individual custa R$ 50 (cinquenta reais) e dá direito a um menu exclusivo que inclui bebidas, entradas, prato principal e sobremesa. Os convites são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente apenas na sede do projeto Aprendiz do Ar, na Avenida Guilherme Schell, 3950, em Canoas.

 

Madero Container em Canoas – O novo restaurante marca a terceira inauguração da operação no formato container da rede no Rio Grande do Sul em menos de três meses –no total, foram investidos R$ 4,5 milhões nos três restaurantes. Localizado em um ponto de grande movimento da BR 116, junto ao Posto Vip, o Madero Container Canoas será um dos maiores do Brasil, com 8 containers, área total de 350 metros quadrados e capacidade para 108 pessoas. A unidade entra em funcionamento para o público no dia 22 de novembro.

 

O Madero Container foi lançado pelo chef Júnior Durski em 2014 como um dos principais focos da expansão da rede no Brasil e hoje já conta com 25 unidades no país. Como o próprio nome sugere, é construído com containers reaproveitados, já que a sustentabilidade é uma das preocupações do chef Junior Durski. “É um processo ambientalmente responsável, pois utilizamos containers que não podem mais ser usados no transporte de carga, mas que ainda são úteis para a construção civil”, explica Durski. Além disso, o Madero Container tem uma obra limpa, rápida e custa 1/3 de um restaurante Steak House.

 

Cardápio – O cardápio é mais enxuto que o tradicional dos Steak Houses. Oferece entradas, sanduíches e sobremesas. O carro chefe é o premiado Cheeseburger Madero, feito com os melhores cortes de carne e pão crocante, assado na hora no próprio restaurante. Também estão no cardápio o tradicional Chopp na Caneca Congelada e o premiado Petit Gâteau de Doce de Leite. Para facilitar as escolhas dos clientes, o Madero Container também conta com combos com opções de cheeseburgers, batata frita e refrigerante.

 

O Container ainda oferece os sanduíches do cardápio FIT do Madero, especial para quem deseja opções mais leves na alimentação. O menu traz três versões de cheeseburgers: o Cheeseburger Madero Menos Sal, o tradicional cheeseburger com redução de 50% do sal; o Cheeseburger FIT, com apenas 12% de gordura na carne moída de fraldinha e contrafilé; e o Cheeseburger Vegetariano, com hambúrguer feito de quinoa, aveia, cenoura e temperos.

 

Arquitetura – Assinado pela arquiteta Kethlen Ribas Durski, o projeto do Madero Container teve como premissa tirar o máximo partido da forma e do conceito industrial do container, agregando a ele características importantes que já fazem parte dos projetos dos restaurantes Madero. A estrutura do Madero Container Canoas conta com um salão superior e um deck fechado e climatizado.

 

A cor conceito do Madero foi utilizada nas paredes, agregada de eletrocalhas, dutos e luminárias aparentes, além é claro, de bastante madeira, que destacam a identidade da marca. O ambiente sustentável também é outro destaque neste projeto, já que o próprio container tem esta característica. A separação do lixo, o reaproveitamento da água e a captação de energia natural estão entre os propósitos que estarão cada vez mais inseridos na rotina do Madero.